Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 27 de outubro de 2007

MARK KNOPFLER: NOVO ALBÚM

Mundialmente famoso por liderar o Dire Straits nos anos 80 com uma faixa na cabeça e por tocar sem palheta, Mark Knopfler já vem tentando se estabilizar em carreira solo há alguns anos. E parece que somente agora, no quinto álbum, é que conseguiu respeito e atenção dignos de seu nome por parte de público e crítica.
Intitulado “Kill to Get Crimson”, o álbum é calcado no Folk e no Country e agradará até os fãs mais puristas do gênero. As composições são suaves, inspiradas e muito marcantes. A voz de Knopfler continua inconfundível, assim como seus eventuais solos. A harmonia acústica dos violões predomina, mas deixa espaço para outros instrumentos ao fundo como teclado e flauta, que se encaixam perfeitamente.
“True Love Will Never Fade”, “Scaffolder’s Wife” e “Fizzy and the Still” abrem o disco de forma surpreendente e já conquistam o ouvinte de cara. Os temas, às vezes meio ‘western’, dão um charme todo especial ao disco e mal lembramos que trata-se do mesmo Knopfler do Dire Straits.
Mas nem tudo é tão bom quanto o começo. Algumas músicas soam meio caricatas, outras até ingênuas. Felizmente as coisas voltam aos trilhos em “Punish the Monkey”, uma das melhores do repertório.
No balanço final, “Kill to Get Crimson” é o álbum que Mark Knopfler vinha tentando fazer a nada menos que uma década, desde que se lançou como artista solo. Um trabalho cheio de personalidade e estilo. Daqueles que, mesmo quem não gosta, respeita.
Confira no link abaixo um vídeo do Mark Knopfler;
http://www.youtube.com/watch?v=9XVVZPefbR4

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial