Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

quarta-feira, 2 de abril de 2008

TIMO TOLKKI ANUNCIA O FIM DO STRATOVARIUS

O guitarrista e líder do Stratovarius, Timo Tolkki, anunciou em seu site oficial o que alguns fãs já esperavam: o fim da banda. Tolkki publicou uma carta contando em detalhes como estava o relacionamento entre os integrantes do grupo e os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Na carta, Tolkki começa dizendo que a notícia foi passada para os integrantes do grupo em outubro passado e decidiu escrever o comunicado endereçado aos fãs que deram suporte ao grupo por todos esses anos, para que se possa entender os motivos que o levaram a isso.
“Desde que Timo Kotipelto e Jörg Michael se uniram ao grupo, sempre houve tensão e negatividade entre nós. Isso se concentrou em mim, Kotipelto e Jörg. As razões pelas quais Jarí Kainulainen foi despedido alguns anos atrás foram tão absurdas que eu nem vou tentar explicar aqui. Se eu escrever um livro um dia, talvez eu conte”.
“Não é minha intenção desrespeitar Kotipelto e Jörg aqui. Eles são caras legais. As coisas acontecem e os relacionamento tomam direções que não gostaríamos. Eu gostaria de contar o que acontecia atrás das cortinas. Vocês sempre vêem as coisas boas, de todo modo, vocês não precisam saber o que acontece”.
Na extensa carta, Tolkki conta que o clima na banda ficou extremamente estranho na época do lançamento do último álbum, “Stratovarius”, de 2005. E mesmo quando o guitarrista foi hospitalizado, em abril de 2004, somente o tecladista Jens Johansson prestou alguma solidariedade ao músico.
Tolkki conta que os integrantes do grupo não se mostraram interessados nos preparativos para a turnê de “Stratovarius” e mesmo após o início da digressão, Jörg se mostrou extremamente arrogante, enquanto Kotipelto, apesar de o tratar com educação, mostrava certa hostilidade.
O guitarrista também conta que Kotipelto estava cada vez mais descontente com o fato de não poder gravar seu material nos álbuns do Stratovarius. Tolkki chegou a dizer que as composições de Kotipelto não serviam para o Stratovarius, e isso obviamente irritou o vocalista.
A carta na íntegra, em inglês, pode ser lida no endereço www.timotolkki.com. O novo projeto anunciado por Tolkki recentemente, o Revolution Renaissance, passa a ser sua nova banda oficialmente.

  • Confira um vídeo do Stratovarius
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Página inicial