Google
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

sábado, 27 de outubro de 2007

GAMES DE ROCK E METAÇ SERÃO OS HITS DO FINAL DO ANO

A Activision, Segunda maior produtora de jogos dos EUA, aposta suas fichas no lançamento de "Guitar Hero III", marcado para 28 de outubro.
O jogo é a aguardada seqüência de "Guitar Hero II", que acumula 3,9 milhões de unidades vendidas desde setembro de 2006, de acordo com o instituto de pesquisa de mercado NPD.
"Guitar Hero" se transformou em fenômeno cultural. Bares e casas noturnas promoveram competições do jogo e fãs ainda colocam seus vídeos na internet. Uma busca pelo nome do jogo no YouTube rende mais de 76 mil resultados.
As vendas são ainda mais impressionantes se cosiderarmos que o jogo é vendido por pelo menos US$ 80, já que inclui um controle especial em formato de guitarra – a maioria dos games custa cerca de US$ 60 nos Estados Unidos. Em "Guitar Hero", notas de músicas se movimentam pela tela, e o jogador deve pressionar os botões correspondentes na guitarra-controle, ou no controle convencional.
A expectativa por "Guitar Hero III" ajudou a valorizar as ações da Activision, que subiram quase 33% em 2007, enquanto a líder do setor, Electronic Arts, teve alta de 14%.
"Guitar Hero III" tem mais de 70 músicas de bandas como Metallica, The Rolling Stones e Guns ´N Roses. As novidades da terceira versão são um controle que imita a guitarra Gibson, o modo de duelo para dois jogadores e mais músicas originais no lugar das regravações.
A franquia deixou de ser apenas um grande sucesso da Activision para se tornar um novo meio de consumo de música, num impacto semelhante ao da MTV no começo dos anos 80, acreditam especialistas.
"Acho que é exatamente isso. Nós apenas arranhamos a superfície do que os games musicais podem ser um dia", diz Alan Flores, designer chefe de "Guitar Hero III".
Segundo o simExchange, site que monitora o mercado de games, o jogo deve vender 285 mil cópias nos quatro primeiros dias, e 2,3 milhões no total. Neste final de ano, porém, "Guitar Hero" enfrenta concorrência pela primeira vez. Trata-se de "Rock Band", jogo que tem parceria com a MTV e é distribuído pela Electronic Arts.
Entre os criadores de "Rock Band" está metade da equipe que desenvolveu os dois primeiros "Guitar Hero". "Rock Band" segue o mesmo estilo de jogo, mas, além de guitarra, traz bateria, baixo e microfone, permitindo que até quatro pessoas toquem juntas. Inicialmente, o jogo só vai ser vendido em pacotes completos, por US$ 160."
'Rock Band' tem lugar garantido no mercado", diz Mike Hickey, analista da Janco Partners. "Acho que 2008 vai ser o ano para ficar de olho nesse jogo", completa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial